segunda-feira, 24 de maio de 2010

MARAVILHOSA GRAÇA!




Texto base: Aos Romanos cap. 5, vers. 12 ao 21.


12Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. 13Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei. 14No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.15Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. 16E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou; porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. 17Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 18Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 19Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. 20Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; 21para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.


Desfrutamos da graça de Deus, através de Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Mas, o quê é graça? O quê ela efetua? Como Buscá-la?


Quero compartilhar com os amados sobre esse maravilhoso tema: A GRAÇA.


1.Significado;

Graça = Favor dispensado ou recebido; mercê, benefício; favor ou mercê concedida a alguém por Deus; milagre.


2.Sua fonte;

2.1- Está em Cristo Jesus.

(João 1.17) - Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

(2ª Timóteo 2.1) - Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.


3.Suas características;

3.1- É poderosa, abundante. (2ª Coríntios 2.8) -E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra,

3.2- Corre ricamente. (Efésios 1.17) - Nele temos a redenação pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.

3.3- É suficiente. (2 Coríntios 19.9a) - Mas Ele me disse: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

3.4 - É maravilhosa. (Efésios 1.6) - Para sua louvor e glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no amado.


4. Ela está ao alcance de:

4.1 - Todos os pecadores. (1ª Timóteo 1.14/15) - E a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

4.2 - Todos os filhos de Deus. (Efésio 3.8) - A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas insondáveis de Cristo.

4.3 - Principalmente aos humildes. (1ª Pedro 5.5) - Semelhante, vós, jovens, sede submissos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade, um para os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mais dá graça aos humildes.


5. O quê a graça efetua?

5.1 - Salva o homem gratuitamente. (Efésios 5.5) - Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graças sois salvos).

5.2 - Justifica o pecador. (Romanos 3.24) - E são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

5.3 - Chama e capacita para a obra do Senhor. (Gálatas 1.15) - Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre da minha mãe me separou e chamou pela sua graça.

5.4 - Ela dá-nos consolação boa esperança. (2º Timóteo 2.16) - E o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança.


6. Como buscar a graça.

6.1- Recebendo a Cristo Jesus como único e suficiente salvador. (Romanos 3.24) - sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,...
















2 comentários:

  1. Pastor belo texto, abençoado, que o Senhor continue a derramar dádivas em tua vida.

    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ILmo irmão Cláudio Muniz;

    A paz do Senhor.

    Muito obrigado pela visita e também pela palavras de incentivo, quero que saiba que já visitei seu blog (o mesmo está em minha de blog), deixei meus comentários.

    Um grande abraço.

    Pr. Elias Santana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails