sábado, 19 de junho de 2010

O PODER DA ORAÇÃO.


Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de. estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais adundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!


AOS EFÉSIOS 3.14-18




A maioria do povo de Deus necessita de ser lembrado do poder da oração (João 14.3). A oração pode mudar "a maré" em qulaquer área da vida.



1- O PODER DA ORAÇÃO RECONHECIDO.


1.1- Na esfera espiritual, os crentes podem receber bençãos tais como renovação (2 Coríntios 7.14), poder (Atos 4.29) e orientação (Atos 10.4,5).


1.2- Na esfera física, os crentes podem desfrutar de bençãos tais como: cura (Lc 18.38-43), libertação de perigo (Atos 12.1-11; Êxodo 14.15, 26-31) e mudança de circunstância (1 Reis 18.41-46; Tiago 5.18,18).



2- O PODER DA ORAÇÃO APROPRIADO.


2.1- Os crentes devem responder ao convite feito por Deus de clamar a Ele para grandes grandes e poderosos coisas ( Jeremias 33.3) e de vir ao trono da graça para receber misericórdia e graça ( Hebreus 4.16).


2.2- Cristo, por meio de parábola ensinou que os crentes devem orar sempre e não desfalecer (Lucas 18.1-8; Romanos 12.12; Efésisos 6.30; I Tessalônicenses 5.17).



3- PODER DA ORAÇÃO MANIFESTO.


3.1- Por vezes, o poder da oração manifesta-se imediatamente ( Isaías 65.24) e outra vêz mais tarde (Daniel 10.12,13).


3.2- Por vezes, o poder poder da oração manifesta-se de forma diferente daquela que se espera (Efésios 3.20).


Quando entendermos o poder da oração, iremos reconhcer que o mesmo dever ser o primeiro recurso em vez do último e que devemos orar sem cessar ( 1 Tessalônicense 5.17).




Em Cristo Jesus;

Pr. Elias T. Santana

2 comentários:

  1. Pr. Elias,
    Graça e Paz!

    Parabéns pelo Blog e por esta bela publicação.
    Deus continue abençoando sua vida e ministério.
    Vou seguir seu blog.
    Quando puder de uma passada no Profetizando a Palavra.
    Um forte abraço
    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  2. Ilmo. Uilson Camilo,
    Graça e paz!

    Muito obrigado pela visita e comentário, certamente seguirei seu blog. Um grande abraço.

    Pr. Elias T. Santana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails