terça-feira, 7 de setembro de 2010

A RECOMPENSA DOS VENCEDORES.


Quando João estava aprisionado na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo, ele tem a visão de Jesus glorificado e do mesmo, recebe ordem para escrever cartas a sete igrejas que ficavam na Ásia menor: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Para cada igreja o Senhor Jesus dita, para João, assuntos específicos, ou seja, cada igreja tinha uma necessidade em particular (isso revela o cuidado de Cristo pela sua igreja e sua total atenção ao proceder da mesma), advertências, admoestações, consolações. Mas em todos as cartas o Senhor Jesus Cristo faz promessas para aquele que vencer, essas promessas também são diferente em cada uma das sete cartas, mas todos feita para os vencedores. Quero fazer menção dessas promessas, feitas exclusivamente, para os vencedores.


1ª carta a igreja de Éfeseos ( Apocalipse 2.7) - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.


2ª carta a igreja de Esmirna (Apocalipse 2.11) - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.


3ª carta a igreja de Pérgamo (Apocalipse 2.17) - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que recebe.


4ª carta a igreja de Tiatira (Apocalipse 2.26 ao 28) - E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas com vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, dar-lhe-ei a estrela da manhã.


5ª carta a igreja de Sardes (Apocalipse 3.5) - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.


6ª carta a igreja de Filadélfia (Apocalipse 3.12) - A quem vencer, eu farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.


7ª carta a igreja de Laodicéia (Apocalipse 3.21) - Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.



Veja quantas promessas maravilhosas para os vencedores, portanto nos esforcemos e batalhemos pela fé que um dia foi dada aos santos (Judas 3), para que tenhamos direitos a todas recompensas preparada por Jesus para os vencedores.



Nos laços do Calvário;


Pr. Elias T. Santana

3 comentários:

  1. Caro Pr. Elias Santana,

    A Paz do Senhor!

    Que o Eterno nos conceda da sua Graça, de tal maneira que atinjamos o alvo de sermos também vencedores.

    Parabéns pelo texto!

    Seu conservo n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Carlos Roberto;

    A paz do Senhor Jesus!

    Fico muito feliz pela visita e principalmente pelo comemtário, que o Eterno o abençoe poderosamente e que o mesmo nos conceda a graça de sermos de vencedores.

    Em Cristo Jesus;
    Pr. Elias T. Santana

    ResponderExcluir
  3. Sobre as recompensas qual significado por trás delas muitas são simples mais outras já me deixa bastante confuso exemplo as de Tiatira( que nações são essas) e Filadélfia( por coluna entendo que farei parte do templo mais o restante fica difícil )

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails