quarta-feira, 7 de julho de 2010

PAI DAS LUZES


Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.

Tiago.1.17



Podemos então dizer que o Senhor Deus é o pai da:


1- Luz da palavra;

Efésios 5.26 - Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

João 6.68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna,

João 17.17 - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Efésios 6.17 - Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

Hebreus 4.12 - Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta discernir os pensamentos e intenções do coração.


2- Luz da vida;

Romanos 5.18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

João 3.15 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 10.10 - ...eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.


3- Luz da alegria;

Lucas 1.47 - e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Neemias 8.10b - ... portanto, não vos entresteçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.


4- Luz da direção;

Atos 16.10 - E, logo depois dessa visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

Atos 8.26 - E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserto.

Atos 9.6 - E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

Atos 9.11 - E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

Atos 13.2 - E servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado.


5- Luz do conhecimento (saber);

2 Reis 4.38-41 - E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.

obs: Quantas vezes trazemos para nossa vida, nossa casa e nossas igrejas coisas nocivas por falta de conhecimento.

Tiago 1.5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não o lança em rosto, e ser-lhe-á dada.



6- Luz da salvação (livramento);

Salmo 34.19 - Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.



7- Luz do futuro;

Salmo 34.10 - Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada tem falta.


Salmo 37.25 - Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.




Em Cristo Jesus;



3 comentários:

  1. Pastor, Deus ainda faz aqueles grandes milagres que fazia no passado?
    Porque grandes homens de Deus atualmente não fazem grandes milagres, como pedro que por onde passava sua sombra curava os enfermos ( claro que não era a sombra em si que curava e sim Deus )?
    Eles não acontecem porque falta fé nas pessoas ou é Deus que não quer fazer mais?
    Como se pode aumentar a fé a um patamar elevado, sobrenatural?

    ResponderExcluir
  2. Irmão amado! O Senhor ainda faz os mesmos e ainda maiores milagres hoje em dia. A questão é que realmente são poucos os homens e mulheres verdadeiramente servos, como Pedro, Paulo e tantos outros foram enquanto estiveram aqui neste mundo. A questão principal porém da menor frequência destas ações poderosas do nosso Deus é que o homem por sua própria natureza acaba buscando os milagres de Deus e não o Deus dos milagres. Infelizmente o que vejo hoje dentro da igreja é isto, a busca desenfreada por milagres, enquanto o Senhor espera a busca pura por Ele. Todo aquele que é nascido verdadeiramente de novo já é um milagre e é nisto que o Senhor se apraz! O maior compromisso Dele não é com nosso conforto (apesar Dele, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19), mas sim em nos conformar ao caráter do Seu Filho Jesus Cristo (Romanos 8:29)! Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus segundo o Seu propósito de nos moldar ao Caráter de Cristo Jesus (Romanos 8:28)! Através destas pessoas que vivem esta realidade imerecida, o Senhor continua fazendo grandes milagres no mundo todo, mas o maior deles é a pregação do evangelho com suas vidas porque as palavras são o reflexo daquilo que vivem! Em relação a fé, o que posso falar é que quanto mais obedecermos ao Senhor mais fé teremos! Essa é a verdadeira unção! Examine a vida dos servos que foram usados pelo Senhor nos maiores milagres registrados na Bíblia! Veja como eles foram submissos à Autoridade de nosso Pai! Mas Quem foi o Homem que obedeceu ao Pai 100%? Nosso Senhor Jesus Cristo! É por isso que o significado em hebraico para Messias significa : O Ungido. Em resumo, quanto mais obedecermos de coração ao Senhor Jesus mais seremos ungidos e usados imerecidamente neste mundo!!! Fica na Paz do Senhor Jesus Cristo que excede o entendimento humano. Flávio Lima, seu irmão em Cristo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails